5 Razões para Apresentar um Webinar com Eventials Studio

Lançamos uma função de múltiplos apresentadores na nossa plataforma. Confira o que você pode ganhar em seus webinars com até mais três apresentadores!

5 Razões para Apresentar um Webinar com Eventials Studio

O mês de outubro é um mês de transformação aqui na Eventials! Além de mudarmos nossa cara em nossas redes sociais, nós ainda trouxemos uma novidade em nossa plataforma: o Eventials Studio.

Agora você poderá convidar até três pessoas para participar como palestrante em seu webinar, de um modo rápido, fácil e sem baixar nenhum programa!

Se você utiliza algum programa como StreamYard, OBS, ou outros similares para transmissão, a API fará a captura da sua câmera de forma automática. Além disso, você pode escolher entre os layouts disponíveis para apresentação do webinar.

Agora, se você se questiona qual a maior vantagem nessa função, vem com a gente e entenda com estas cinco razões o motivo de apresentar um webinar com o Eventials Studio!

Opiniões de Especialistas

Um dos principais propósitos de um webinar é reforçar sua autoridade quanto à marca ou empresa, sobre determinado assunto de mercado.

O Eventials Studio permite você dividir o conteúdo do webinar com até três especialistas para debater sobre o tema central.

Isso torna seu conteúdo ainda mais rico para a sua audiência, que poderá tirar dúvidas em tempo real, enviar comentários no chat e responder enquetes!


Dinamismo

Ter mais apresentadores pode diminuir o tédio daquelas apresentações “engessadas” de webinar.

Acredite, às vezes isso pode acontecer!

Uma das melhores soluções é ter mais apresentadores no formato Eventials Studio para tirar a monotonia da sua transmissão e aumentar o engajamento!


Maior alcance de público-alvo

Quando você convida outras pessoas para participarem do seu webinar, você deve levar em conta se está alinhado com seu nicho. Isso é interessante para que as pessoas que conhecem e seguem determinado convidado ou convidada possam ter interesse no que você diz também.

Ambos os lados tendem a ganhar com parcerias e o principal objetivo, talvez seja o maior alcance de público-alvo!

Aumentando sua audiência, maiores chances de leads qualificados para sua empresa, mais seguidores que possam se sentirem próximos e engajar com seu conteúdo.


Aumento de Tráfego

Um dos efeitos de ter apresentadores múltiplos em seu webinar, é aumentar o tráfego em seu site ou redes sociais.

Esse tópico é um dado fácil de mensurar e você pode fazer isso inserindo hashtags do seu webinar, marcando convidados, liberando cupons apenas para quem estava assistindo, por exemplo.

Você pode triplicar as chances utilizando o Eventials Studio!


Materiais Ricos em Conjunto

Já deve ter ouvido aquela frase “duas cabeças pensam melhor que uma”, certo? Montar conteúdos ricos e especiais para quem estiver participando do seu webinar em conjunto com seus convidados, gera um laço com sua audiência.

Esses materiais ajudam a definir quem realmente está interessado no tema, o que precisam aprender, e até mesmo que momento do funil de vendas os leads estão.

Além de ajudar a audiência com as dores que eles sentem. E é aqui que está seu vínculo!


Nós citamos alguns exemplos de situações de webinars, onde você pode usar nosso Eventials Studio e ter mais gente apresentando com você.

Agora, nós queremos falar sobre os tipos de webinars existentes que você pode utilizar o mesmo formato e como usá-los.


Tipos de webinars para explorar no formato Studio


Webinar de Lançamento de Produto ou Serviço

Esse formato permite trabalhar uma estratégia para divulgar novos produtos ou mostrar alguma função já existente do seu produto ou serviço que as pessoas não sabem que tem, por exemplo.

O foco é exaltar todas as qualidades da sua solução e conseguir leads qualificados para sua equipe de vendas!

O Eventials Studio permite trazer criatividade ao formato, podendo ter reações e dúvidas genuínas dos convidados ou opiniões de quem entende do seu negócio.

Summit

Se você deseja apresentar um webinar com vários palestrantes de alto escalão sobre um determinado assunto ligado ao seu nicho, o Eventials Studio se encaixa perfeitamente.

A intenção é trazer nomes referências e fazer com que seus inscritos se sintam como “VIP’s” pelo conteúdo oferecido.

Esse formato bem trabalhado, pode ser recorrente, trimestral, semestral ou anual, tudo depende do objetivo.

Entrevista

É uma ótima oportunidade para aumentar seus seguidores e gerar leads. Essa forma permite que você tenha mídia espontânea, potencializando seu alcance sobre determinado assunto.

Você pode entrevistar mais de uma pessoa, sendo formato de mesa-redonda ou apresentadores com um convidado, por exemplo, através do Eventials Studio.

Perguntas e Respostas

Esse formato funciona como um FAQ do seu negócio, gerando uma interação maior da sua audiência, onde podem elaborar perguntas na hora para seu(s) convidado(s).

É extremamente útil para educar o público, conquistar leads e fidelizar clientes.

Com a facilidade do Eventials Studio, você consegue até mesmo colocar parte da sua audiência para aparecer no webinar e realizarem a pergunta diretamente.

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Quer entender na prática como essa nova funcionalidade funciona? Veja o vídeo abaixo!

Eventials Studio na prática

Agora que você já sabe como utilizar o Eventials Studio em seu webinar e os formatos que você pode explorar, que tal testar nossa ferramenta gratuitamente para realizar webinars que sejam completos? Clique aqui e solicite sua versão teste!