Apple, Pinterest, Youtube e Amazon

WWDC da Apple traz grandes novidades, Pinterest anuncia ferramenta de lista de compra na plataforma, YouTube anuncia o Shorts, Amazon aceitará PIX como forma de pagamento

Apple, Pinterest, Youtube e Amazon

Você já percebeu que estamos beirando a metade do mês de junho? Queremos saber: você fez uma lista de planos para esse ano achando que as coisas voltariam ao normal? Responde pra gente, somos curiosos. Enfim, vamos ao nosso resumo de notícias:

WWDC da Apple traz grandes novidades, Pinterest anuncia ferramenta de lista de compra na plataforma, YouTube anuncia o Shorts, Amazon aceitará PIX como forma de pagamento

WWDC da Apple traz grandes novidades

Iniciou a WWDC 2021 (Apple Worldwide Developers Conference) no último dia 7 (segunda-feira) e irá até o dia 11 (sexta-feira). O evento é um painel anual da companhia, onde trazem todos os updates relevantes da marca.

Ipad com modo multitask - tela separada em duas

Este ano, o que não faltou foram novidades. Confira algumas delas foram: FaceTime com espelhamento de tela; Compartilhar o player de música ou vídeo com outros usuários iOS

Leitura de textos em imagem; Carteira Digital para armazenamento de documentos pessoais; Ipad com opção multitask na tela; Mudança no modelo de privacidade, e outras novidades.

A notícia na íntegra você confere clicando no link abaixo (em inglês)

The biggest announcements from Apple’s WWDC keynote
Read on for the news from WWDC.

Pinterest anuncia ferramenta de lista de compras na plataforma

Para dar aquele apoio aos e-commerces que utilizam a ferramenta como um “wish list”, o Pinterest anunciou a ferramenta de Lista de Compras diretamente na plataforma.

A funcionalidade tem como objetivo o usuário salvar o pin e receber alertas de mudança de preço. Além disso, foi lançado o modelo do Programa de Verificação do Vendedor, indo na direção de outras redes sociais com seus selos azuis.

Reprodução: Pinterest

No momento, a funcionalidade está disponível apenas para Austrália, Reino Unido, Alemanha, Canadá e França.

Saiba mais no link abaixo (em inglês)

Pinterest introduces Shopping List feature
Users can access products they have saved in one place and receive notifications on price changes as part of an overall expansion of shopping features.

Youtube anuncia o Shorts, nova funcionalidade para vídeos curtos

Aquela coisa né, não pode contra, junte se à. Nesta segunda-feira, dia 7, o Youtube anunciou a funcionalidade Shorts, seguindo a tendência de seus maiores concorrentes: Stories e Reels do Instagram e o TikTok.

Reprodução: Youtube

Com recursos de edição rápida, a intenção é fazer com que as pessoas possam criar mais conteúdos diretamente do celular para a plataforma, utilizando áudios originais ou a biblioteca de áudio e vídeos nativa do Youtube que estará disponível para uso.

YouTube Shorts chega ao Brasil com possibilidade de remixagem de vídeos da plataforma
Depois de Índia e Estados Unidos, agora é a vez do Brasil g...

‘Passa no PIX’ - Amazon vai aceitar PIX como forma de pagamento


O maior e-commerce do mundo passará a aceitar o PIX como forma de pagamento conforme anúncio do diretor da empresa aqui no Brasil, Daniel Mazini.

"Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve", explicou Mazini.

A implementação seguirá a tendência da sua maior concorrente, o Mercado Livre, e estará disponível apenas para os assinantes do plano Prime.

A forma de pagamento acontece de forma mais ágil, contribuindo para a rapidez nas transações e envio de mercadorias. Infelizmente, a data de início não foi divulgada.

Amazon vai aceitar PIX como forma de pagamento
A Amazon vai passar a aceitar pagamentos via PIX em suas pl...

E por último, uma notícia para você, para que saiba que nada está tão ruim que não pode piorar:

Mulher pede frango frito via delivery e recebe toalha empanada
Caso ocorreu nas Filipinas em uma unidade da rede Jollibee, como relata a cliente Alique Perez em seu Facebook

Nem precisa de resumo. Veja por você mesmo.

Isso é tudo por hoje. Obrigada pela sua atenção até aqui. Abraços.

️ Para finalizar, saiba que você pode nos ajudar de diversas formas e não é com dinheiro! Você pode encaminhar esse post para seus amigos para que se inscrevam também. Veja mais conteúdos como esse através do link http://www.pwebinar.com.br