Como webinars geram leads para sua empresa?

Entenda o que são leads e como gerá-los para sua empresa, o que se deve observar e recursos para usar. Para saber mais, clique aqui e leia nosso artigo!

Como webinars geram leads para sua empresa?

O que são os leads?

A expressão leads é muito utilizada para referir-se as pessoas interessadas em informações de uma empresa. O lead é a base do trabalho da equipe comercial e, quando qualificado, ou seja pessoas que já testaram seu produto, cadastraram-se no famoso “fazer um trial”, tornam-se oportunidades de venda.


Boa parte do tempo utilizado pela equipe comercial é na primeira etapa do ciclo de vendas – a prospecção de clientes. Entre a primeira e a última etapa desse ciclo,  muitos contatos se perdem, o que ocasiona um investimento de tempo comercial sem retorno financeiro. Por isso, para reduzir esse desperdício de dedicação comercial, departamentos como o Marketing atuam para gerar leads massificados e qualificados, dando condições para a equipe comercial dedicar-se à conversão.

Como gerar leads para sua empresa?

A transmissão on-line de vídeos auxilia a geração de leads qualificados, engajados e de forma massificada. Considere, por exemplo, uma corretora de valores interessada em captar clientes para investir em ações. Realizando transmissões on-line essa empresa pode identificar potenciais clientes compartilhando conteúdo relevante. Para este caso hipotético utilizaremos as seguintes ações:

  • Webinars: Para falar sobre a empresa, o que ela faz, mercado, tipos de investimentos, cuidados necessários e o porquê investir – atraindo e convertendo potenciais interessados.
  • Treinamentos e demonstrações: Para mostrar o funcionamento de produtos e serviços, como utilizá-los e assim aproximar-se de leads engajados, com maiores conhecimentos dos detalhes técnicos;
  • Palestras e bate-papos: Para compartilhar conhecimentos, reunir profissionais e pessoas que utilizam as soluções da empresa, ampliando o alcance e localizando pessoas interessadas e evangelizando o mercado;

Quais são os pontos importantes a observar?

Um lead precisa ser qualificado e para isto é preciso:

  • Verificar seus reais interesses;
  • Entender seus conhecimentos sobre o tema;
  • Qualificá-lo quanto as alternativas existentes;
  • Demonstrar o processo de contratação;
  • Transmitir segurança e credibilidade;

Para no final convertê-lo em venda com maior facilidade.

Quais recursos utilizar?

Para isto é necessário contar com importantes recursos que auxiliem na conversão, como:

  • Apresentação de slides;
  • Chat e interação em tempo real;
  • Cometários integrados com as redes sociais;
  • Gravação da transmissão;
  • Opções de compartilhamento;

É valioso contar com uma ferramenta que entregue um relatório de todos os contatos gerados, como a plataforma da Eventials. Com o nome e o e-mail dos interessados você já poderá contatá-los e converte-los em vendas.

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