Crie slides de qualidade e engaje sua audiência

Conseguir a atenção da audiência exige preparo e neste blog abordamos as principais exigências para ajudar em sua apresentação durante um webinar - vem ler!

Crie slides de qualidade e engaje sua audiência

A ultilização inapropriada de slides pode influenciar na qualidade da repcepção do conteúdo. Algumas orientações básicas são capazes de tornar seu webinar em uma ferramenta valiosa na transmissão do conhecimento. Conseguir a atenção da audiência exige preparo. Por isso, quando for estruturar sua apresentação, seja inteligente.

Ao montar os slides, deixe claro o seu objetivo.

Sua audiência precisa ter certeza do que está assistindo. Procure passar a mensagem mais importante no início. Nesse momento é possível atrair a atenção do expectador. Sendo assim, use-o com sabedoria. Desdobre o assunto e guie o público no caminho rumo a conclusão, não deixando dúvidas de onde quer chegar.

A organização das lâminas deve ser simples e clara.

Por isso, invista na divisão do conteúdo em tópicos e seja sucinto. Lembre-se de que ler o que está na tela torna a comunicação cansativa. Também evite slides com muito texto, afinal de contas, podem prejudicar a recepção da mensagem.

Tome cuidado na utilização de imagens, pois tudo precisa estar relacionado com a apresentação.

Evite colocá-las apenas porque você gosta ou acha bacana. O receptor da informação nem sempre possui a mesma percepção, além de ter o risco de causar dispersão.

Construir um design interessante é importante, mas o excesso de elementos decorativos é desnecessário.

Na dúvida, utilize letra preta com fundo branco e foque apenas em passar a informação. Considere a escolha da fonte igualmente importante, optando pelas sem serifa, tais como a Arial, com tamanho mínimo de 24 pontos.

Agende seu primeiro treinamento. Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

Ao finalizar de montar seu material, revise-o.

Verifique se há um equilíbrio de tempo para cada slide. Se você, por exemplo, falou durante apenas alguns segundos utilizando uma das telas, é sinal de que ela não precisaria estar na apresentação, salvo raras exceções. Com isso é possível harmonizar e refinar a quantidade de informação. Peça a opinião de seus colegas, pois assim é possível ter uma outra perspectiva e melhorar o trabalho.

Busque estar preparado para transmitir seu conteúdo de maneira adequada, sempre considerando seu público alvo e dominando o tema.

Ensaie, revise e cronometre seu tempo. No momento da apresentação você se sairá melhor se não precisar olhar os slides. Porém esteja ciente de que mesmo com todo o preparo, imprevistos podem acontecer. Nessas horas procure solucionar o problema de maneira natural.

Ao seguir essas orientações você conseguirá fazer um webinar mais profissional, conquistando a audiência e viabilizando seu negócio.