Eventos e conferências virtuais: Guia Completo para 2021

A mente de um organizador de eventos está programada para prever e antecipar o cenário dos piores casos possíveis, além de se preparar para agir propriamente caso o pior ocorra.

Eventos e conferências virtuais: Guia Completo para 2021

Introdução

A mente de um organizador de eventos está programada para prever e antecipar o cenário dos piores casos possíveis, além de se preparar para agir propriamente caso o pior ocorra. Estamos certos de que falamos por todos quando dizemos que uma pandemia global não apareceu em nossa lista de cenários de risco. Mas aqui vamos nós.

Na verdade, essa nova realidade abriu espaço para eventos virtuais que estão sendo apresentados como o novo normal. Se você está se perguntando o quão sério é o impacto ou quão grande é a indústria, veja este dado: Nas 11 maiores economias do mundo, acontecem cerca de 60.000 eventos anuais, entre feiras e exposições.

O mundo dos negócios está testemunhando uma mudança de paradigma histórica e a indústria de eventos não está muito atrás. Vimos um grande número de eventos físicos se transformando em conferências virtuais em 2020, e provavelmente 2021 não será diferente. Nos relatórios recentes da Cisco, foi revelado que os vídeos ao vivo consumirão 82% de todo o tráfego da Internet em 2021.

Alguns dos principais eventos físicos, que atraem pessoas de todo o mundo, passaram a realizar eventos online este ano. As conferências online ou virtuais podem não apenas permitir fácil acessibilidade, mas também são muito mais baratas do que eventos físicos.

O principal problema que as pessoas tinham com eventos virtuais inicialmente era que pareciam mais uma transmissão ao vivo do que um evento real. Quando você pensa em eventos, pensa nas sessões de networking, nos patrocinadores, na capacidade de interagir com o palestrante etc. Mas, infelizmente, a maioria dos eventos virtuais durante os primeiros dias de 2020 parecia um podcast.

O motivo era simples - falta de tecnologia e inovação. A mudança global aconteceu tão rapidamente que as plataformas de eventos online e os aplicativos de videoconferência se tornaram uma necessidade quase da noite para o dia.

Mas com o crescente número de eventos online, como você sobreviveria ou se destacaria da multidão? Como você alcançaria um público para sua conferência virtual quando as pessoas parecem “saturadas” de conteúdo? E o mais importante, como você faria com que um evento virtual parecesse um evento físico adequado.

Embora as empresas estejam enfrentando muitos novos desafios, este momento também oferece uma oportunidade valiosa: entender como realizar eventos virtuais de uma forma integrada ao seu plano de marketing geral - agora e para o futuro. Criamos o guia completo para você realizar eventos virtuais, porque eles não são apenas moda passageira, são o futuro do trabalho.

Neste guia definitivo para eventos e conferências virtuais, veremos os detalhes de hospedagem, promoção e ferramentas necessárias para organizar um evento online de sucesso.