Lojas Americanas, Criptomoedas, Facebook e Instagram

Lojas Americanas cresce 363%, primeiro sequestro com pedido de resgate em criptomoeda, WhatsApp permitirá o uso de uma conta em quatro dispositivos simultaneamente, EUA e Europa abrem investigação contra o Facebook

Lojas Americanas, Criptomoedas, Facebook e Instagram


Queremos começar essa newsletter pedindo desculpa! Imprevistos acontecem e tivemos que fazer essa pequena mudança no horário de disparo de hoje, mas não desistimos de te manter sabendo de tudo o que é relevante! Então, ao invés do café, abra a cerveja ou o vinho e relaxe.

Vamos para nosso resumão de notícias!

Lojas Americanas cresce 363%, primeiro sequestro com pedido de resgate em criptomoeda, WhatsApp permitirá o uso de uma conta em quatro dispositivos simultaneamente, EUA e Europa abrem investigação contra o Facebook

Lojas Americanas cresce 363% em serviço de retirada

Já no primeiro trimestre do ano a Lojas Americanas registrou 363% de crescimento em comparação com o ano anterior. A mágica? Retirada do frete. A rede conta com mais de 1.700 estabelecimentos, que possibilita o consumidor a facilidade para retirada do produto diretamente na loja.

Lojas Americanas cresce 363% em serviço de retirada no mesmo dia | LinkedIn
A opção permite que o cliente compre do sortimento das mais de 1.700 lojas físicas da Americanas pelo aplicativo ou site e retire na unidade de sua preferência no mesmo dia.
Clique para saber mais.

Registrado primeiro sequestro com pedido de resgate em criptomoedas no Brasil

Esse é o tipo de notícia que tive que ler duas vezes para acreditar, mas infelizmente é real.
No dia 10 de março foi registrado o primeiro sequestro físico com pedido de resgate em criptomoeda. O crime aconteceu em Pernambuco e a vítima foi um empresário do mercado financeiro e sócio de um banco digital. O chefe da quadrilha que contava com dez integrantes é um ex-estagiário da Caixa Econômica que conhecia muito bem a mecânica do mercado de investimentos digital. As investigações apontam ajuda de uma outra quadrilha de São Paulo e o esquema foi descoberto por transferências via PIX. Doideira demais.

Brasil: primeiro sequestro com resgate em criptomoedas é registrado
Dez pessoas foram indiciadas no primeiro caso de sequestro com pedido de resgate em criptomoedas no Brasil

WhatsApp permitirá o uso de quatro dispositivos simultaneamente

De olho em sua principal concorrente, o Telegram, a empresa do Mark Zuckerberg disponibilizará dentro de três meses a possibilidade de usar uma única conta do aplicativo WhatsApp em até quatro dispositivos simultaneamente. O Telegram já permite que isso aconteça tem um bom tempo. A previsão é que funcione apenas em aparelhos com iOS (ah jura?) por enquanto. Além disso, outras funcionalidades serão testadas, dentre elas, a possibilidade de mandar mensagens temporárias que desapareçam depois de serem vistas.

E falando de Facebook...

Europa e Estados Unidos iniciam investigação formal contra Facebook

Dados, dados e mais dados... a grande moeda de troca do século tem sido colocada em protagonismo novamente e desta vez, sob acusação que o Facebook tem usado os dados de usuários para promover uma competição injusta entre os anunciantes.
A UE avaliará se a rede social violou a lei de concorrência dentro da plataforma através do Marketplace

"Na economia digital de hoje, os dados não devem ser usados para distorcer a concorrência", disse a comissária europeia para a concorrência, Margrethe Vestager

Facebook’s Marketplace in EU and UK antitrust crosshairs
Europe and Britain launched formal antitrust investigations into Facebook (FB.O) on Friday to determine if the world’s largest social network was using customer data to unfairly compete with advertisers, in a new assault on its business model.

Pronto. Esperamos ter sido uma boa companhia para você no final de sexta. Nos vemos segunda - desta vez, no horário combinado: 5h59 - até!

️ Para finalizar, saiba que você pode nos ajudar de diversas formas e não é com dinheiro! Você pode encaminhar esse post para seus amigos para que se inscrevam também. Veja mais conteúdos como esse através do link http://www.pwebinar.com.br