Por que você deve parar o que está fazendo e criar um webinar?

O webinar veio para ficar e você precisa conhecer essa solução para modernizar seu marketing e seu conteúdo

Por que você deve parar o que está fazendo e criar um webinar?

Hoje de manhã você se inscreveu em um webinar gratuito que vai acontecer ás sete da noite. Você já estará no conforto da sua casa adquirindo conhecimento sobre um assunto que te interessa. Percebe como é fácil ter acesso a informação de qualidade, no conforto de sua casa, debatendo e tirando dúvidas sobre conteúdos relevantes em sua área de atuação? Isso é possível graças aos webinars e as pessoas que resolveram dividir o que sabem com os demais. Todas as pessoas tem algo a ensinar. Já pensou em criar um webinar sobre um assunto que você domina? Confira alguns motivos sobre o porque você deve criar um webinar:

Webinars são a segunda melhor forma de distribuir conteúdo

Segundo a pesquisa deste ano do Content Marketing Institute, webinars são considerados como a segunda melhor forma de distribuir conteúdo em empresas B2B, perdendo apenas para eventos presenciais. Eles acabam sendo mais eficazes do que blogs, redes sociais e vídeos online. Reparou no quanto isso é importante?

Adquira uma renda extra realizando webinars

Está pensando em como conseguir um dinheirinho a mais no fim do mês? Lembra que você fez intercâmbio e tem um inglês muito bom? Mesmo não tendo formação em letras você pode dar dicas para aqueles que estão se aventurando no idioma e lucrar com isso. Nem que seja R$ 25 por inscrição. Se seu webinar tiver dez inscritos, será R$ 250,00 a mais no seu faturamento.

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Aumente as vendas da sua empresa com webinars

Também é possível usar esse método para aumentar as vendas de sua empresa. Como? Organizando eventos online, palestras com pessoas importantes no segmento de seu negócio, bate-papos, tutoriais e afins. Dessa forma o público conhecerá seu negócio e a chance de acessarem seu site, seguí-lo nas redes sociais e buscar por seus serviços é grande. Fora que, se o webinar for bom, ele vai indicar para os amigos, colegas, primos, chefe, irmãos… E sabemos muito bem que o marketing de boca-a-boca funciona! Se aquele webinar que você assistirá às 19:00 for bom, com certeza vai indicar para sua rede de contatos.

Por onde começar?

Vai dizer, depois dessas informações dá uma vontade de criar uma apresentação em vídeo também, não é? Mas para fazer um bom webinar é preciso seguir diretrizes. Antes de criar um é necessário ter em mente os resultados que deseja obter. Se é gerar e qualificar leads, por exemplo. Outro ponto importante é saber para quem você está falando e o que deseja comunicar. Faça um roteiro de tudo o que deve ser abordado no webinar, assim não vai deixar nada de fora.

Divulgue seu webinar

Preocupar-se com a divulgação também é essencial. Como promover o webinar? Geralmente o e-mail costuma ser mais eficiente, mas as redes sociais também estão aí para isso! Crie grupos no Facebook, publique em seu LinkedIn, peça ajuda dos amigos e, se puder, patrocine as postagens.

Na inscrição peça apenas o que for necessário, como e-mail e telefone. Alguns formulários também perguntam a profissão e a empresa na qual o interessado trabalha. Mas lembre-se de colher apenas o que for útil para você.

Envie lembretes, na véspera e horas antes do evento. Webinars podem ser esquecidos, já que outras tarefas são priorizadas ao longo do dia e, também, envie um e-mail para os participantes depois do webinar, agradecendo a presença, oferecendo material de apoio ou se oferecendo para tirar dúvidas. E, mais, conte com a Eventials para criar seus webinars com facilidade, rapidez e economia!